quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comunicação empresarial 26/08/10


Comunicação empresarial

E-mail - Correspondência eletrônica

- Objetivo
- Documento Informal ele deve ter uma estrutura formal.
* Evitar Gírias, Abreviações, Intimidades.

Exemplo: Paulo e Equipe
Modo certo
SR Paulo

Observação no Inicio do E-mail não colocar Boa Tarde e ETC.
  • Lembre-se seja totalmente profissional.
  • Anexo - Modo certo àSegue Anexo Modo Errado à Segue em Anexo
  • Final do E-Mail Exemplosà Atenciosamente à quando um assunto requer uma determinada atenção.
  •   Cordialmenteà Modo cordial de pedir algo ou solicitar uma determinada posição ou atitude.
  • Respeitosamente à Modo de Respeito que se têm ao receber ordens ou informações quais tinha duvidas. Ou para pessoas com um determinado nível hierárquico. 
  • Exemplo


    Carta                     

    Exemplo: Inicial

    Rio de janeiro, 26 de agosto de 2010.                                     

    A
    Empresa (X)
    AT:
    Texto
    Nome, Tel., E-mail

    Modos de Tratamento
    Prezado senhor         Prezada senhora       Prezados senhores
     

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