Comunicação empresarial
E-mail - Correspondência eletrônica
- Objetivo
- Documento Informal ele deve ter uma estrutura formal.
* Evitar Gírias, Abreviações, Intimidades.
Exemplo: Paulo e Equipe
Modo certo
SR Paulo
Observação no Inicio do E-mail não colocar Boa Tarde e ETC.
- Lembre-se seja totalmente profissional.
- Anexo - Modo certo àSegue Anexo Modo Errado à Segue em Anexo
- Final do E-Mail Exemplosà Atenciosamente à quando um assunto requer uma determinada atenção.
- Cordialmenteà Modo cordial de pedir algo ou solicitar uma determinada posição ou atitude.
- Respeitosamente à Modo de Respeito que se têm ao receber ordens ou informações quais tinha duvidas. Ou para pessoas com um determinado nível hierárquico.
-
ExemploCartaExemplo: InicialRio de janeiro, 26 de agosto de 2010.AEmpresa (X)AT:TextoNome, Tel., E-mailModos de TratamentoPrezado senhor Prezada senhora Prezados senhores
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